LIÇÃO 8: Se nada mais der lucro…

LIÇÃO 8: Se nada mais der lucro…

Se você não estiver conseguindo emprego, se o seu salário estiver muito baixo ou se sua empresa não estiver dando lucro, relacionamos abaixo alguns dos golpes que foram vivenciados por nós durante a viagem. É impressionante como o ser humano tem criatividade para criar formas de ganhar dinheiro fácil.

Claro que não concordamos com nenhum e não aconselhamos que ninguém os pratique, porém resolvemos escrever em um tom de brincadeira pois alguns parecem piada.

Importante salientar que participamos de todos, alguns fomos vítimas, outros fomos alvos mas o golpe não deu certo.

1 – Golpe do destino

Vocé é: Taxista

Alvo: Turista que não conhece a cidade

Após iniciar a viagem com o seu cliente, pergunta qual o hotel que ele vai ficar. Independente do hotel que for, você diz que está fechado ou que está lotado e que a região deste hotel é meio perigosa e ruim. Quando perceber que o cliente está assuntado, você oferece um outro hotel, salientando que é melhor e mais bem localizado. Quando o cliente aceitar sua ajuda, leva ele para o hotel que você vai ganhar comissão e que vai dar uma viagem bem mais longa.

2 – Golpe da uva

Você é: Vendedor de frutas

Alvo: Qualquer pessoa meio desligada

Na parte visível da sua frutaria coloque as uvas mais bonitas, na parte de baixo do balcão (onde só você vê), coloque as uvas descartadas. Quando o cliente escolher o lindo e saboroso caixo de uvas, você se abaixa para pegar um saco de papel e enche este saco das uvas descartadas colocando as uvas que o cliente escolheu por cima, praticamente dobrando o peso das uvas e aumentando assim a quantia vendida.

3 – Golpe do frango

Você é: Dono de restaurante

Alvo: Qualquer cliente que queira comer frango

No cardápio anuncie dois pratos de frango, um deles chamado “1/2 frango” e o outro “1/4 de frango”. O “1/2 frango” você vende sem a coxa e sobrecoxa, deixando a coxinha da asinha fazendo o papel da coxa (porque todo mundo gosta de coxa, né?). No “1/4 de frango” você serve a coxa e a sobrecoxa. No final das contas com UM frango você conseguirá vender dois pratos de “1/2 frango” e mais dois pratos de “1/4 de frango”, totalizando a venda de um frango e meio.

Se você não entendeu o cálculo, provavelmente é uma boa vítima para o golpe!

4 – Golpe da droga

Você é: Traficante de rua

Alvo: Turista com cara de turista

Encontre uma erva ou tempero que pareça com maconha, fique nas ruas com um pouco em sua mão. Quando ver um rapaz jovem com cara de turista (cabeça branca), chega de lado e fala bem baixo “haxixe, marijuana”, se ele aceitar e comprar, PIMBA! Você fez uma grana vendendo tempero. Se o turista avisar a polícia, eles vão pegar você e você alega que estava vendendo somente tempero para cozinha.

5 – Golpe do transporte

Você é: Dono de hotel e táxi

Alvo: Turista que não conhece o local e está meio confuso com o transporte

Seu cliente (hóspede) pede ajuda para comprar passagem para o próximo destino (visto que em seu país a língua é complicada para os turistas e comprar uma passagem é um desafio). Você pede um tempo e depois volta para ele e diz que consultou a estação de trem e a de ônibus e que não há passagem para as próximas duas semanas (tempo que seu cliente não pode esperar). Quando o hóspede fizer uma cara de desesperado, você diz que vai tentar novamente. Depois de uma hora volta e diz que realmente não teve jeito e que a única forma de sair da cidade é de carro. Aguarde pois o cliente vai perguntar mais informações… aí você diz que pode conseguir um táxi extremamente barato para a época do ano. Na verdade este táxi é seu e o preço é o normal pra dar uma facadinha no turista. Dificilmente ele vai escapar desta.

6 – Golpe da moeda

Você é: prestador de serviços de rua (charrete, táxi, guia, etc…)

Alvo: Turista desligado

Quando o turista lhe abordar perguntando o preço você fala que vai custar um valor abaixo do que o mercado está praticando, por exemplo “vai custar 5”. Quando terminar de  prestar o serviço e a pessoa for pagar 5 da moeda local, você fala: “Como você é da Europa eu falei já em euros, era 5 euros”. PIMBA! Cinco euros dará bem mais do que vale na realidade o serviço. Como o turista não confirmou qual moeda você estava usando, vai ter que pagar.

7 – Golpe do metrô

Você é: bandido e precisará de 2 amigos bandidos

Alvo: Qualquer pessoa que esteja meio desligada

Quando o metrô parar você entra um pouco no vagão (como um passo) e logo depois da porta você pára por algum motivo, ou para falar com alguém ou para dar a vez para outro passar… tem que parar MESMO. A vítima vai estar atrás de você desesperado para entrar no metrô, aí os seus dois amigos apertam ela meio empurrando, como se também quisessem entrar no trem. Neste aperto um dos que estão atrás tenta abrir a mochila para roubar algo e o outro tenta colocar a mão no bolso da vítima, que por estar apertado entre um “mala” que não entra e outros dois atrás que querem entrar, não percebe nada que está acontecendo. Quando a porta for fechar, os dois que estavam atrás da vítima dão um passo para trás, a porta do metrô fecha e eles ficam com os objetos que conseguiram retirar do bolso e da mochila da vítima, que vai com a mochila toda aberta para seu destino (não entendendo por que os dois desistiram de entrar no vagão).

Se desejar mais informações e detalhes sobre algum deles, temos uma cartilha dos golpes que mais funcionam com turistas, incluindo vídeos e explicação passo-a-passo. Pague primeiro que depois enviamos a cartilha!