LIÇÃO 10: Estabelecer a DATA pode ser “perigoso”

LIÇÃO 10: Estabelecer a DATA pode ser “perigoso”

Aprendemos na prática e em dois âmbitos que estabelecer um período para algo acontecer tem um potencial que muitas vezes nem imaginamos. Falo em dois âmbitos pois experimentamos esta lição em dois momentos diferentes da RAROway.

O PRIMEIRO foi aplicado a nossa rotina durante a viagem. Estávamos com dificuldade, principalmente em lugares mais frios, de conhecer bem a cidade que estávamos. Avaliando juntos percebemos que mesmo acordando cedo estávamos saindo muito tarde do hostel e, como escurece cedo nas cidades que estão no inverno, quando víamos já estava escuro e muito frio e não tínhamos tido tempo de fazer tudo que queríamos. Como não tínhamos horário para sair, acabávamos alongando o café da manhã, o cházinho, a arrumação das coisas para sair… Passamos a determinar um horário de saída. Foi muito bom, com uma pequena variação de alguns minutos a mais ou a menos, passamos a cumprir este horário e tornar o nosso dia muito mais produtivo e proveitoso. Quase uma bobagem, porém fez grande diferença na nossa rotina.

O SEGUNDO aspecto é bem mais relevante e perigoso (no bom sentido, é claro)! A primeira ação prática que tomamos quando iniciamos a sonhar com a viagem de volta ao mundo foi estabelecer uma DATA. Mal sabíamos nós o potencial desta ação. Após escrevermos “10/01/10? em um cartaz e colarmos em uma parede em nosso apartamento, ao natural fomos dando pequenos passos em direção ao objetivo e estes passos que fizeram com que exatamente no dia 10/01/10 estivéssemos saindo do Brasil para a RAROway. Percebemos que esta pode ser uma excelente forma de começar a DEScongelar aqueles sonhos abandonados!
Por falar nisto, o casal RARO já está com data marcada para o próximo projeto, vamos dar pequenos passos e orar para que Deus abençoe nossos planos.

OBS.: Este é o relógio que eu encontrei perdido em um jogo de futebol em Porto Alegre… enviei o relato da história em outro e-mail.