As LIÇÕES de nossa “pós-graduação vivencial”

As LIÇÕES de nossa “pós-graduação vivencial”

O casal RaRo sempre sonhou e planejou cursar uma pós-graduação ou um MBA após a primeira formação superior, porém um ano e meio antes do período que sonhávamos dedicar para isto, nos veio uma idéia, em princípio meio maluca: “que tal investirmos este recurso em uma “pró-graduação vivencial”?”. A idéia que estava surgindo e aquecendo muito o coração do Casal, era de trocar as salas de aula, laboratórios, bibliotecas por aeroportos, vilarejos, famílias, lugares históricos ao redor do mundo.

AQUI ESTAMOS… fazendo aquilo que estamos chamando de “PÓS-GRADUAÇÃO VIVENCIAL”… com certeza poderemos perder em alguns aspectos se fizermos uma comparação com uma PÓS-GRADUAÇÃO tradicional, mas em compensação estamos percebendo que pisar em lugares que só conheciamos de ouvir falar, sentar em uma mesa de jantar com uma família de outra cultura e costumes, conversar com pessoas que estão viajando pelo mundo, e ainda termos a oportunidade de nos conhecermos muito profundamente, tem o seu valor!

Portanto, a partir de hoje vamos compartilhar algumas LIÇÕES que estamos extraindo desta jornada. Algumas serão somente afirmações daquilo que lá no fundo já acreditávamos, outras poderão ser aprendizados novos e outros somente observações, sem uma resposta ou certeza.

Convidamos aqueles que estão acompanhando as experiências do casal RaRo, para também buscarem extrair algo prático a partir do que estamos aprendendo.

Acompanhe na categoria ao lado direito LIÇÕES da “pós-graduação vivencial”

Obs.: Para constar nos anais da história, agora além da PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu e Stricto Sensu, o casal RaRo está lançando a PÓS-GRADUAÇÃO Vivendo Sensu. eheheh