Um pedacinho de Goiânia na Bélgica

Um pedacinho de Goiânia na Bélgica

Durante a nossa viagem temos tido a oportunidade de matar a saudade de familiares distantes, reencontrar velhos amigos, conhecer amigos de amigos, torna-los nossos também e ainda fazer outros. Em Bruxelas, na Bélgica, recebemos mais desses presentes de Deus revendo a Hednay e o Lucas, querido casal de amigos de infância de Goiânia-Go e ainda ter o privilégio de fazer um laço de amizade com os amigos deles: Gilberto e Silvia, Neuda e Percilia.

Apesar de não nos vermos há 5 anos, é impressionante como a amizade verdadeira não morre com o tempo nem a distância, e conseguimos retomar exatamente do ponto onde havíamos deixado e ainda fortalecer ainda mais o amor e a história que nos une. Ali com essa maravilhosa turma, todos goianos, passamos um final de semana animadíssimo e inesquecível, queríamos desfrutar ao máximo o pouco tempo que tínhamos juntos.

Além de matarmos a saudade também da culinária brasileira, com churrasco acompanhado de mandioca derretendo, vinagrete, arroz e até frango frito, strogonoff (não posso garantir que é um prato brasileiro, mas por enquanto não encontramos em outros países), frango ao molho com quiabo e feijão preto, e nos deliciar com o prato francês da Neuda (Steak Champion Cream), conhecemos a melhor batata frita da cidade (os belgas se consideram os criadores da batata frita) e degustamos algumas cervejas locais, uma até de cereja, já que a Bélgica também é muito famosa pela produção dessa bebida.

Passeamos com bicicletas alugadas pelas largas avenidas e estreitas vielas da  interessante Bruxelas e fomos de trem até uma pequena e charmosa cidade ali perto, Brugge, onde as ruas são de pedras e o turismo é intenso pelo canal que corta a Cidade e nos passeios de carruagem. Em Brugge experimentamos mais do que a Bélgica tem de melhor a oferecer, o Waffles, um tipo de panqueca doce com várias opções de  cobertura, nós optamos pela de chocolate.

Descobrimos que a Bélgica também é a segunda casa de muitos brasileiros e que só em Bruxelas tem pelo menos 2 igrejas brasileiras.

Nos despedimos da Bélgica já sentindo saudades dessa turma tão especial! Muito obrigada amigos!

Veja aqui as fotos de Bruxelas

E aqui as de Brugge