FOMOS ROUBADOS!…. seria talvez a Máfia Italiana?

FOMOS ROUBADOS!…. seria talvez a Máfia Italiana?

Algumas horas antes de deixarmos nossos pais no aeroporto para retornarem ao Brasil, tivemos uma das maiores surpresas negativas da RAROway.

Durante a noite ladrões quebraram a janela do carro que havíamos alugado e roubaram além do GPS (que estava no porta-luvas), a jaqueta de chuva da Rakel e 2 (duas) malas do porta-malas. Uma das malas era nossa e a outra dos nossos pais. Havíamos chegado uma noite antes para dormirmos em um hotel IBIS muito perto do aeroporto de ROMA e o fato aconteceu no estacionamento na frente do hotel enquanto dormíamos. Sim, na frente da nossa janela!

Antes de falar de perdas materiais, o sentimento de alívio por não ter acontecido nada conosco e a péssima sensação de invasão e roubo foram muito fortes. Em questões materiais, em nossa mochila estavam as roupas de inverno (que usamos mais na África do Sul), cópias de alguns documentos, chinelos, nosso estoque de remédios e algumas outras coisas. Na dos pais estavam as coisas que estávamos despachando por eles como livros, um tripé, postais, cópias das fotos em DVD e muita coisa deles, visto que haviam subido para o hotel pouca coisa somente para dormir aquela noite.

Felizmente conseguimos entregar o carro no horário previsto e o seguro da locadora cobriu 100% os danos com o carro.

Fato muito triste pois não esperávamos ser assaltados justamente na Itália (este tipo de coisa a gente nunca espera). Naturalmente vieram aqueles pensamentos “e se tivéssemos pago pelo estacionamento do hotel?”, porém agora é tarde para isto, fica a lição e o desafio de seguir em frente com uma mala a menos.

Talvez as pessoas que nos assaltaram faziam parte da tal “máfia italiana”… aí passamos a encarar como mais uma experiência da RAROway!